quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não abro mão.

(Um conselho, leia isso ouvindo: De janeiro a janeiro - Roberta Campos e Nando Reis ou Do lado de cá - Chimarruts.


Me deu vontade de falar sobre nada, é. 
Comecei a pensar um pouco no final das coisas, por esses dias. Não pelos motivos que chegam ao final, mas o que acontece após dele. Não é sobre o final de um namoro, embora eu ache que as condições se apliquem a ele também. Não é sobre o final da vida, pois, venhamos e convenhamos, a partir daí você já não pode fazer muita coisa, certo? (:
É sobre o sentimento que, as vezes, nos toma sobre as coisas que perdemos e que deixamos escapar. Ou que escapam da gente sem que possamos fazer nada. A falta, as lembranças e a nostalgia. O algo-especial que nos lembra de vez em quando e nos faz sorrir, com toda aquela recordação de felicidade que carrega os vestígios do sentimento; Mesmo que, este, tenha ido embora a muito tempo. Vocês não acham curioso, quando fecham os olhos e relembram algo de muito tempo antes e conseguem sentir aquela onda, nem que seja uma marolinha, do sentimento antigo, empoeirado, que faz seu coração bater mais rápido, os olhos brilharem e a saudade apertar? Eu sempre me assusto com isso. Como aquele vestígio de felicidade bate a sua porta e te abre um sorriso de novo. E mesmo que depois daquilo tenha acontecido coisas que só te botaram pra baixo e te fizeram querer esquecer, aquela lembrança fica guardada em seu véu de paciência, calmaria e beleza; intocada, até que venha a te fazer exatamente como fez quando aconteceu: feliz
Nem que pouco. Nem que você não perceba de imediato. Nem que a saudade te arrebate depois e a tristeza te feche os olhos brilhantes e faça escorrer arrependimento salgado pelo rosto. Eu peço que não esqueça o quanto foi feliz. Peço que não deixe que o mundo arrebate seu sorriso ou te amargue em arrependimento. Peço que mesmo que todo o resto em você morra, faça a lembrança daquele sentimento brilhante e encantador chamado felicidade continuar vivo em você. Talvez ele valha mais do que você imagina. Talvez ele seja tudo, só não tenha mostrado isso ainda a você. 




[ Isso era um texto enorme. Muito enorme mesmo. Que eu dividi porque começou a ficar meio sem nexo. (8
Eu viajo muito quando me deixo vagar. Então eu posto o resto depois e vocês tiram suas próprias conclusões sobre gostarem ou não (:
Eu não quero nunca perder o que eu tenho de vocês, seja bom ou ruim, só por ser vocês já tá valendo. 






Sentimento, você não sabe o que se passa aqui por dentro, sentimento para mim é documento de alguém que tem muito amor pra dar, muito amor pra dar  



4 comentários:

  1. Lisa

    ótimo texto
    espero ansiosamente esse texto no CINCO BICS
    que alias, vc tem q divulgar
    hhehehhehe
    Bjs e parabens
    otimo texto

    ResponderExcluir
  2. MEU AMOOR, Eu tô ali ô! Juntinho dela! Eu te amo minha linda!
    GOSTO QUANDO OLHO COM VOCÊ O MUNDO, GOSTO MAIS DO MUNDO QUANDO POSSO OLHAR PRA ELE COM VOCÊ! (8)
    Eu vi o texto primeiro, inclusive a outra parte, e sou a favor dela ser postada, tá muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Você pra mim, é muito perfeita velho.

    ResponderExcluir