quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Confiança.

Confiança df. -  Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. Segurança: não ter confiança em si. Crédito: homem de confiança. Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade. 

Esse são os significados de umas das coisas que eu julgo mais importante no mundo e que se perdeu pelo tempo em algum lugar em que os homens são verdadeiros e as pessoas são mais compreensíveis. Outro dia, me perguntaram no forms se eu daria outra chance a alguém que já quebrou minha confiança.
Nunca imaginei que iria pensar tanto e formular uma resposta com tantas idas e vindas. O conceito verdadeiro de confiança foi perdido pela maioria das pessoas. Não por escolha delas, mas pela sociedade. É ridiculo, mas hoje é a coisa mais normal do mundo se trair. Desvalorizar algo tão importante e único com ter a confiança de alguém. A parte em negrito da definição de confiança foi o que mais me chamou atenção. Na maioria das vezes, confiança é algo que atribuimos a uma pessoa. Ou a alguma coisa. Mas, principalmente uma pessoa.
Quando se ama, por exemplo, é a coisa mais importante - do meu ponto de vista, claro - para se manter uma relação, qualquer relação, seja entre amigos, entre família ou entre amores. Confiança é algo único e como qualquer coisa única, deve-se dar atenção a essa fina linha de relação, deve-se zelar sempre para que ela não quebre, porque há vezes em que a linha não poderá ser amarrada de volta. Já dizia Lady Gaga em sua finita sabedoria "Confiança é como um espelho, você pode mandar concertar se quebrar, mas ainda poderá ver as rachaduras no maldito reflexo."
Uma pequena infração contra essa relação poderá lhe acarretar uma ficha criminal que lhe acompanhará pelo resto de sua vida ativa enquanto amigo da pessoa com quem você foi desleal. Você tem que construir sua confiança com zelo e mão de ferro, com tijolos de pedra muito bem cimentados. Porque se você fizer com desleixo ou com tijolos de areia fracos, na primeira chuva seu esforço irá por água abaixo. Por mais que você lute para que isso não aconteça. 
Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário