sábado, 11 de setembro de 2010

Indiferença.

Sabe, eu estava vagueando pelo orkut (atualização horrenda, por sinal) e vi uma comunidade que eu entrei há um tempo, de conteúdo bem interessante - eu realmente acredito nisso, não é ironia.
Ela tem dizeres assim:        Olha, eu não te odeio.
Mas se quiser morrer, fique a vontade.

E foi ai que eu percebi que tem pessoas pelas quais nos sentimos desse jeito e elas nem tem noção disso. Pessoas com quem você não foi com a cara - ou alguma coisa assim. Sabe aquele sentimento de indiferença? de alguém tentar tentar te fazer ciúmes e você nem se quer se der ao trabalho de reparar? de uma pessoa chantagear você dizendo que vai embora e você nem ouvir o que ela está dizendo? de alguém querer sua atenção e você não tá nem ai nem chegando pra essa pessoa? 
Eu sinto isso por pessoas que eu não queria.
Por pessoas que eu sei que me curtem e que curtem estar comigo, mas que não me despertam interesse, diversão, afeto verdadeiro ou até mesmo cuidado.
E em oposição a esse sentimento por pessoas que me querem bem, vem a fixação por pessoas que não ligam pra mim. Pessoas que não me dão valor, que não me dão atenção. São por algumas pessoas assim que eu me importo com o bem estar.
É estranho, mas eu acredito que seja por comodidade. Ou costume. Ou talvez por simplesmente ser uma idiota. Ou talvez porque é quando as pessoas não ligam para nós que nos importamos em fazê-las mudar de idéia.
Mas, whatever.
Eu só queria mesmo falar sobre como o ser humano tem essa fixação por levar na cara e nunca aprender.


Vivemos tempos de loucos amores, só é feliz quem sabe o que quer.

2 comentários: