sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Será mesmo tão difícil?

É deprimente a condição que vem após passadas todas as desilusões. A falta de motivação que impulsiona a criatividade, a imaginação... e como fruto de nossos sonhos mais loucos, a carência pela falta do que sonhamos, do que queremos e anciamos. A idealização de alguém que não existe, ou pior, de quem existe e está bem ali, pertinho... mas tão longe.
Passei tanto tempo gostando de verdade de alguém que perdi a vontade de voltar a sentir aquilo. Não é que eu não queira, mas é que eu não acho que tenha alguém por ai, nesse momento, que possa compreender, aceitar e dar conta da responsabilidade de ter alguém apaixonado por si. Já dizia Antoine de Saint-Exupéry, "Você se torna responsável por aquilo que cativas."
Agora me diga que homem consegue compreender essa simples frase.
Eles ficam tão preocupados em provar para seus amigos o quão homens são que esquecem que nós, que nos procupamos com eles, não precisamos de provação nenhuma. Alguns não conseguem se decidir por uma e querem tanto outras que machucam profundamente pessoas que entregaram-se confiantes e acabam desiludidas. E há os outros, aqueles mesmo, os que se fazem de santos e de santos? nem a cara.
Eu só queria um cara.
Um cara simples, ele não precisava ser um Deus grego da vida, nem ter os braços do  Schwarzenegger e muito menos ser ao estilo do Edward Cullen ou do Harry Potter.
Eles são ótimos, mas são ideais inalcançáveis.
Primeiro: Edward é um vampiro centenário com aparência de 17 anos. ¬¬
Segundo: Potter é um menino bruxo que sobreviveu ao ataque de você-sabe-quem e que é uma revelação em tudo que faz. ¬¬
Mas isso não vem ao caso.
Eu só queria alguém que conversasse comigo sobre qualquer coisa sem pensar em tempo e me beijasse uando eu não esperasse. Alguém que me surpreendesse sempre e eu não precisasse dizer nada antes dele entender quando eu estou triste.
Eu não acho esses requisitos tão dificeis de preencher. E talvez eles também não achassem se olhassem mais para uma só do que para todas as 15 em um recinto. Ou olhassem mais para sua garota do que para os seus amigos. 
Amar não é uma condição feita para minimizar ninguém e sim para exaltar.




Se meus joelhos não doessem mais...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário